Equipagem de Banco de Dados

O projeto Museu da Família – Equipagem de Banco de Dados é a 2ª etapa de implantação da plataforma de nosso museu, e permitirá a ampliação de atendimento para mais de 500 mil famílias e aproximadamente 25 milhões de documentos. Evoluindo de um Banco de Dados MYSQL para uma ferramenta completa este projeto objetiva colocar nossa plataforma em um patamar tecnológico que permita sua integração com os mais contemporâneos avanços da programação web.  O novo Banco de Dados oferecerá a guarda dos arquivos digitais em alta resolução (300 dpi), ficando uma versão em baixa resolução (72 dpi) disponível na WEB para o acesso das famílias e pesquisadores por meio da Plataforma.

Fazendo parte de um projeto maior, enquadrado no Pronac (Lei Rouanet), nossa intensão com a equipagem do Banco de Dados é alcançarmos o aprimoramento tecnológico, a robustez da plataforma, e a melhoria da usabilidade com a implantação de inúmeras novas funcionalidades.

Com os avanços conseguidos foi possível disponibilizar a versão Beta do novo Banco de Dados, que denominamos MUVIRTUA.  A plataforma combina diversas linguagens e tecnologias atuais resultando em uma solução moderna e segura, e utilizamos os serviços de AZURE da MICROSOFT para o armazenamento dos documentos.

RESUMO DO MÓDULO

Nome do Projeto: Museu da Família

Módulo: Equipagem de Banco de Dados

Período de realização do Módulo: Início: 02/11/2014 / Término: 31/01/2016

Projeto: R$ 8.215.546,00

Módulo: R$ 1.200.000,00

Captado: R$ 236.500,00

Cota Mínima: R$ 5.000,00 (cinco mil reais)

Objetivos principais

Garantir o direito a memória das famílias.

Fortalecer os vínculos identitários das comunidades.

Revalorizar a história das famílias e de suas localidades.

Objetivos secundários

Valorizar o idoso, reconhecendo-o como detentor da memória de suas comunidades.

Difundir conceitos de educação patrimonial e de cooperação na preservação coletiva da história local e regional;

Metas

Disponibilizar a 100 mil famílias ferramenta de Banco de Dados para gestão eletrônica de documentos.

Armazenar digitalmente 10 milhões de documentos de relevância histórica.

Proponente Pronac

IMV_logo_novo_pqno